Hoje a professora começa sua aula falando que iria ver quem já viu as notas no site, para conferir se tinha algum erro, e alguns alunos conversaram com ela sobre isso .
A professora Ana Clara fala para um aluno se sentar corretamente e dá continuidade ao debate escrevendo no quadro:
Continuação do Debate >
Questão 2 : O que pode significar a palavra "Liberdade" ao contexto da Abolição?
O significado da paravra "Liberdade", no contexto da abolição, era a maneira dos escravos se libertarem, deixarem de ser considerados peças, e se "tornar" um humano digno, com direitos de lutar por terras e ter um salário digno para sustentar sua vida, e da sua familia.
O significado da paravra "Liberdade", no contexto da abolição, era a maneira dos escravos se libertarem, deixarem de ser considerados peças, e se "tornar" um humano digno, com direitos de lutar por terras e ter um salário digno para sustentar sua vida, e da sua familia.
Debatedores :
Matheus Dias +
Marina Nadu +
Hellen Romão +
Louise Eduarda +
Admilson Jr. +
Depois disso a professora responde essa questão falando do contexto, e envolve algumas questões respondidas por outros alunos .
Uma das alunas respondeu a ultima questão e a professora explicou que depois da Lei Áurea foram libertados muitos escravos, mas eles não tinham para onde ir a não ser ficar nas fazendas, e a maioria escolhia ficar e trabalhar nas fazendas para ganhar dinheiro, e ter onde morar e o que comer.
Ela explicou e aprofundou mais esse assunto, e depois ela escreveu no quadro a terceira e ultima questão discutida:
Questão 3 : Para que o negro fosse totalmente livre, o que faltou na Lei Áurea ?
1- Igualdade Social
2- Garantia de Trabalho Assalariado
3- Reforma Agrária- Distribuição de terras aos antigos escravos .
Nenhum comentário:
Postar um comentário